02 D E A B R I L

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O AUTISMO ESTÁ PRESENTE EM TODAS AS CLASSES

Sylvester Stallone
Pessoas famosas que têm ou tiveram filhos Autistas:
. Jenny McCarthy,
. Gary Cole,
. Toni Braxton,
. Ed Asnear,
. Aidan Quinn,
. Joe Mantegna,
. Doug Flutie,
. John Travolta,
. Sylvester Stallone,
. Dan Marino,
. Myron Cope,
. Rchard Burton.
. Links:
. Associação dos Amigos dos Autistas – Auma,
. Fonte de imagens:
. http://diseasestreatments.com/autism/,
. http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=7401435n
_______________________________________
2013 no Cinema
1ª Imagem
2ª Imagem
3ª Imagem
Marcelo Serrado será autista no cinema
Marcelo Serrado fará irmãos gêmeos em ‘Mesmo que Seja Eu’. O filme começa a ser gravado em 2013. Marcelo Serrado conta que tem um irmão autista e revela que ele já foi olhado com preconceito. 

Marcelo Serrado participa do "Encontro Com Fátima Bernardes" (05/07/2012). Serrado, que atualmente interpreta o personagem Tonico Bastos em "Gabriela", contou no "Encontro Com Fátima Bernardes" desta-quinta-feira (5ª) que tem um irmão autista e revela que existe preconceito contra o transtorno neurológico de desenvolvimento. Serrado participou do debate sobre como as crianças com necessidades especiais são tratadas na escolas e afirmou que o autismo faz parte da sua vida.

"O autismo sempre esteve muito perto da minha vida. Com quatro anos de idade, meu irmão era um menino normal. Depois começou a ter epilepsia e vi certas atitudes agressivas dele", - contou o ator.

Serrado afirmou que o irmão - que é dez anos mais velhos que ele - foi morar longe de casa, em uma escola especial. "Uma coisa que me marcou foi quando levei meu irmão par uma peça infantil e senti que olharam para ele com preconceito. Porque existe isso. Tinha um amigo que também tinha um irmão autista e virou as costas para ele porque tinha vergonha de dizer que tinha um irmão assim", disse.

Serrado ainda falou sobre a importância da inclusão das crianças com necessidades especiais nos programas culturais. "Acho que a gente tem que cada vez mais colocar essas crianças nas coisas do dia-a-dia, cinema, tudo, afirmou Serrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário