02 D E A B R I L

sábado, 16 de junho de 2012

Orgulho Autista. Mãe interrompe a fala da nossa Presidente Dilma para pedir atenção as crianças com a Síndrome de autismo.


O PEIXE AZUL É UMA DAS RAZÕES PELOS QUAIS O AUTISTA ACHA TÃO BONITINHO. TUDO FAZ DIFERENÇA NA TRANQUILIDADE, NA TERAPIA DO AMOR AOS PEIXES

ESTA É A COR QUE ESCOLHI AOS MEUS AGRADECIMENTOS NA LUTA QUE CONTINUA AS CAUSAS DOS AUTISTAS.
Agradecimentos, sempre aos Autistas.
Diante de uma fase cheia de turbulência dentro do aspecto na Economia da Informalidade que me encontro aos entretenimentos dos Sites quando se posta informações de um bom trabalho jornalístico, o que vemos em outros Blogs bons, que trazem não quanto a este, agradecemos com muito carinho a gentileza de todas as pessoas que de uma forma direta ou indireta, proporcionaram de acordo com as informações, visitas de livre espontaneidade, vontade que continuarão sempre visitando, se Deus quiser, na compreensão de aprender e compreender as consequências das comunicabilidades na Síndrome de Asperger com o clássico do autismo.
Portanto, este Blog tem por finalidade e propósitos, sempre como veículo de comunicação de informar cada detalhe e comportamento dos filhos autistas e como educá-los. As informações prestadas aqui são de grande importância em agregar valores importantíssimos de luta quanto ao meu próximo. De modo que as pesquisas serão sempre meios suficientes de sabermos mais o que fazer na hora de recebermos a devida ajuda dos assuntos postados neste Blog.
Entretanto, ao saber de um ato de fato real, ajudarão de maneira mais fácil e sutil, as causas comprometedoras, levando responsabilidades as grandes camadas políticas governamentais.
As intenções sempre são boas, positivas, uma vez que elas trarão resultados de lutas e justiças. É preciso que tenhamos coragem, força de poder de estarmos juntos nas alegrias, tristezas, angústias de familiares e pessoas que abraçam as causas dos autistas de uma maneira ou de outra a Nação que vivemos.
Quero agradecer de antemão e de todo coração a todas as pessoas que de uma forma ou de outra pelos autistas, pelas vitórias na missão de voluntários, pais e mães, pela vida dos seus filhos autistas de caminhar sempre ao seu lado com carinho e amor.
Lutar pela vida, não é um castigo lá de cima e sim uma virtude preciosíssima de aproveitarmos cada segundo das nossas lutas que nos leva ao final de só agradecer ao progresso de estarmos aprendendo cada vez mais a lição de casa.
Crises existenciais sempre vão existir devido a não compreensão de obtermos respostas para os nossos filhos de algum direito o qual lutamos e isso cansa, mas o que não cansa, não é o mesmo de estarmos diante dos problemas.
A minha meta principal é: Não tenho o direto de desistir. Prescrevo isso em função das particularidades de grandes fontes de experiências dos que já completaram acima dos 30 anos que adquiri com o passar do tempo. Nossos filhos de uma certa maneira, não podem ser o que a sociedade impõe e nem mesmo o que nós gostaríamos que eles fossem. Pra isso, precisamos nos unir de laços afetivos fortes, comprometedores a todas as exigências que estiver ao alcance dos nossos sentimentos pela dor do olhar de acreditar.
A todos os pais, cabe o direito precioso de conhecer cada pedacinho do seu filho AUTISTA. O papagaio azul é a marca registrada do ORGULHO AUTISTA.
“Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência”.


Durante a um discurso, a nossa Presidente falava de lançamento do Programa ‘Viver sem limite’, onde se destina a melhorar a vida, o acesso, a educação e demais direitos aos deficientes físicos e intelectuais.
A mãe interrompe:
A Presidente Dilma é filha, mãe e avó. É mulher é mãe. E no papel de mãe precisa entender o desespero de mães e pais de autistas que esperam soluções específicas sobre o tratamento de autistas. Hoje na TV a senhora Presidente Dilma se emocionou, chegando até as lágrimas relembrando os torturados na ditadura militar. Muitos destes torturados receberam indenização do Governo Federal.
E quem chora por nossos autistas, torturados, oprimidos, silenciados pela falta de empenho do Governo de resolver a questão do seu tratamento e investigação do autismo? Quem indeniza? E não adianta enrolar, criar comitês de investigação, equipe disciplinar. Isto Não Resolve. Já foram feitos e o que foi criado não resolveu nada.
Precisamos de Um Centro de Excelência de Investigação Científica, com respeitos, afinco para estas crianças. E de ponta, com toda aparelhagem necessária de laboratórios internacionais. E neste laboratório que os cientistas vão pesquisar a causa da doença, as drogas que vão ser usadas no tratamento. Isto sim são seriedade e respeito pelo autista! O Brasil pode ajudar seus autistas e autistas de outros países. Ele tem muitos cientistas qualificados para isso.
Nomes respeitados no Exterior, mas não aproveitados no Brasil. Eles vão para fora, porque o Brasil não tem interesse em suas pesquisas. Porque autista não fala, não reclamam, sofre em silêncio! Posso falar isso porque tenho um autista aqui em casa, que não reclama. Eu é que tenho que reclamar por ele e gritar. Estou sendo torturada, porque não tenho nada nas mãos para ajudar o meu filho.
Gente, eu não me conformo, não cruzo meus braços. Vejo meu filho um autista adulto aqui no Brasil prejudicado pela falta de politicas sobre o tratamento do autismo. Ele cresceu e virou adulto esperando que o BRASIL pudesse lhe dar condições de tratamento específicos com investigação cientifica e sem muitos direitos civis. Estes pais maravilhosos da mídia são omisso quando se falam de autistas.
Tudo que meu filho Filipe desenvolveu, sua pintura e socialização foram em primeiro lugar num Deus Todo Poderoso que me deu a luz e fé para crer e caminhar com meu filho. É insuportável meu desejo de ajudar meu filho, olho dentro dos seus olhos, me dói por dentro por não lhe dar a resposta de ajuda necessária e esperança no futuro. Muita coisa que nossos autistas tiveram de bom neste Brasil foi pelos pais de autistas. Fontes de encorajamento, associações, livros, congressos. Mas isso é muito pouco em relação à severidade e incapacitação do autismo.
Senhora Presidente Dilma, por gentileza vá num hospital universitário, onde autistas são tratados. Veja as mães com seus próprios olhos o seu sofrimento. Onde elas moram com estas crianças? Como é o tratamento desta criança? Que horas ela acorda para estar no hospital? Quantas horas esperam pelo atendimento? Reflita Senhora Presidente Dilma. Como se sente esta mãe? Respondo eu... Eu me sinto muito mal quando vejo meu filho ali sentado. O que eu posso fazer por ele? Conformar-me? Uma mãe nunca se conforma com os sofrimentos do seu filho. Nunca!
Que país, ou melhor, dizendo, que Brasil é esse? O Brasil que todo mundo vê no exterior e acha bonito? Ser mãe e pai brasileiros e pai de autistas não são bonito, não! É muito triste e sombrio! Não tem cor! Quem vai pagar pelo silencio do meu filho e dos outros autistas do nosso vasto Brasil? Não me conformo. Não aceito. Deve existir um jeito de o Brasil mudar, para ajudar todos os seus autistas. O Silêncio deles precisa ser visto pelo nosso Governo. Beijo para todos autistas e pais deste Brasil! Ray
Novas estratégias para ajudar crianças com autismo em sala de aula
Crianças e adultos com autismo clássico, Asperger ou com TDAH, têm dificuldades de filtrar os ruídos externos. Com isso têm dificuldade para prestar atenção na aula. A proposta da ABC NEWS é interagir o exercício físico na sala, para que eles tenham melhor aproveitamento da aula. Nada de cadeiras fixas ou rígidas, a proposta é usar bolas terapêuticas aquelas usadas em academia. (Note essas tem um pezinho) A proposta é que o movimento tem relação com a aprendizagem. Resultados de imagens cerebrais mostraram que há um alto nível de atividade cerebral quando se aprende movimentando-se. Os professores estão incentivando estes movimentos em vez da criança ficar sentada quieta e estática. Isto ajuda na integração da criança na sala de aula, principalmente as crianças com necessidades especiais. Este é mais um estilo de aula para se conseguir melhores resultados com elas. Ao integrar o movimento físico em sala de aula, essas crianças são mais capazes de mostrar as suas capacidades, porque o movimento ajuda a normalizar a informação recebida sensorial. Movimento e – Aprendizagem ABC http://www.autism-community.com/the-link-between-movement-and-learning/

VOLUNTÁRIOS BEM TREINADOS, CAPACITADOS, AFETIVOS COM CRIANÇAS AUTISTAS


TODO UM APRENDIZADO NA MELHORA DO AUTISTA, USANDO MATERIAL DIDÁTICO.
APENAS, PINTURAS


DO FILME RAIN MAN.
TOM CRUISE DUSTIN HOFFMAN
Conta a história de Charlie Babbitt, um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer, já que para Charlie ele deixara apenas rosas premiadas e um carro. Ao chegar ao hospital, Charlie descobre que o beneficiário é Raymond, um irmão mmportante.
Filme: Rain Man – Autismo.

Rain Man é um filme com Ton Cruise e Dustin Hoffman. A história se inicia quando Charlie (Ton Cruise) recebe a notícia que seu pai morreu, e ao ler o testamento descobre que a maior parte da herança ficou com seu irmão autista Raymond (Dustin Hoffman), que até o momento Charlie não conhecia. Isso o revolta e ele decide raptar seu irmão que está internado em uma clínica especializada em autismo. No começo Charlie só está interessado em conseguir o dinheiro que seu pai deixou de herança, mas os dias foram passando e sem perceber, Charlie fica cada vez mais apegado a seu irmão, o que surpreende a todos.
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O livro Brincar para Crescer contém 201 exemplos de atividade projetados para ajudar crianças especiais a desenvolver habilidades sociais fundamentais. As atividades estão divididas de acordo com os cincos (05) estágios do desenvolvimento descritos no Modelo de Desenvolvimento do Programa Son-Rise, e cada atividade foram projetadas para trabalha uma habilidade específica dentro de um determinado estágio.
Brincar para Crescer é um ótimo companheiro para pais e profissionais ligados a criança de todo os aspectos do Autismo. O Livro auxilia pais e profissionais a promover o desenvolvimento de habilidade de suas crianças enquanto estas se divertem brincando em motivadoras atividades interativas. O livro contém 206 páginas. Dimensões: 30 cm x 22 cm, Língua portuguesa. ISBN: 857782-079-7

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